quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que é EXPERIMENTOTECA?

A EXPERIMENTOTECA é um Laboratório de Ciências que pretende racionalizar o uso de material experimental, da mesma maneira que uma Biblioteca Pública facilita o acesso de um grande número de publicações a um público extenso (USP).

Experimentoteca é um Laboratório de Ciências que busca facilitar a experimentação, utilizando material didático de alta qualidade, projetado especialmente para auxiliar o professor no desenvolvimento das suas aulas. Conta com um diversificado acervo didático – altamente ilustrativo e de fácil manuseio – composto de filmes para vídeo, mapas, modelos e jogos, que favorecem uma melhor assimilação dos conteúdos curriculares pelos alunos. Além disto, atua como pólo difusor de novas tecnologias educacionais, pondo o professor em contato com o que há de mais moderno no ensino das Ciências. A experimentoteca é uma experiência bem sucedida e aprovada em diversas regiões do Brasil (CUCA).

A nossa experimentoteca virtual vai funcionar como uma coleção de experimentos de biologia, facilitando a aprendizagem do educando. 

Sugestões no item comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário