quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SEXUALIDADE RESPONSÁVEL

Sugestão de Atividade:
  • Elabore um texto dissertativo ou narrativo de acordo com as ideias presente no vídeo (mínimo 20 linhas e máximo 25 linhas);
  • Dupla ou Trio (facilitando a troca de ideias).


Informações sobre texto dissertativo e narrativo:
Texto Dissertativo: é um trabalho baseado em estudo teórico de natureza reflexiva, que consiste na ordenação de idéias sobre um determinado tema. A característica básica da dissertação é o cunho reflexivo-teórico. Dissertar é debater, discutir, questionar, expressar ponto de vista, qualquer que seja. É desenvolver um raciocínio, desenvolver argumentos que fundamentem posições. É polemizar, inclusive, com opiniões e com argumentos contrários aos nossos. É estabelecer relações de causa e consequência, é dar exemplos, é tirar conclusões, é apresentar um texto com organização lógica das idéias. Basicamente um texto em que o autor mostra as suas ideias.


Texto Narrativo: narrativa literária costuma se apresentar em forma de prosa, mas pode ser também em versos (epopeia, romanceiros). Se tivermos de definir o texto narrativo de forma sucinta, citando Carlos Reis diremos que o texto narrativo é um processo de exteriorização, uma atitude objetiva e baseada na sucessividade.


Fonte: Wikipédia.

4 comentários:

  1. Marcos bom trabalho.ass:gabriela do da Vinci

    ResponderExcluir
  2. ótimo trabalho muito elaborado vc é 10 .ass:sávio david,marcelo e tarcisio

    ResponderExcluir
  3. Esse vidéo mostra a realidade de várias garotas, a sua inresponsabilidade de achar que fazendo certas loucuras achando que através disso ela vai achar o seu grande amor, mais na verdade só vai quebrando a cara e vendo que na vida tudo tem o seu tempo certo,enfim ela achou o que ela tanto procurava em um relacionamento serio.

    Mas no entanto fala dos jovens em geral, a sociedade que está sendo formada, é uma sociedade de jovens iresponsaveis, que agem por impulso, que não estão preocupados com o devir da vida, mas apenas se preocupam com o "aqui e o agora". Jovens que precisam dizer ao mundo que é alguém, e tentam provar isso com o ato sexual, de forma tão irresponsavel, não se previnem, e acabam causando e provocando gravidez indesejavel, e as DST.
    É hora de pensar, nossas escolhas definirão nosso futuro'

    Ass: Júlia, Alexandra, Andréa, Luzia e Joeligton

    ResponderExcluir
  4. O vidio ressalta um assunto muito importante a sexualidade, principalmente dirigido aos jovens que estão formando um ideia de sexualidade agora, pois o joven precisa de informação para se protejer das varias doenças que o sexo pode nos trazer.No vidio podemos ressalta a garota que agia um pouco por impossividade ao ter relações sexuais pois estava a procura de um amor,mais a garota numca se preçipitou ao ter as suas relações pois ela sempre se protejeu,com essa precalsão ela se protejeu de muitas doenças como:aids,dst e alem de uma gravidez indesejada, por isso esse assunto é tão importante para os jovens.pois antes de agir por impusso pesse um pouco e tome a decisão correta.bom trabalho Marcos.Ass:Bruno 1ºano do Da vinci

    ResponderExcluir